Sobre a Lumma

Nossa herança

Nossos discos e coletores menstruais são, na verdade, os mais recentes em uma longa linha de produtos líderes para a saúde feitos pela empresa da minha família, Promillus. Minha mãe e eu fomos os primeiros dois clientes.

Eu era apenas um bebê, e minha mãe tinha um problema que causava a formação de pedras muito pequenas e afiadas sempre que ela me amamentava. Doloroso, para dizer o mínimo.

Meu pai, Sami Azar, decidiu aplicar seus conhecimentos de engenharia para ajudar a aliviar a dor dela. Em 1991, ele fundou uma fábrica em minha cidade natal, São Paulo, e começou a fabricar protetores de silicone para mamilos de grau médico. Os prêmios principais logo começaram a chegar - por qualidade, serviço, distribuição e desenvolvimento. Nossos produtos de silicone são registrados pela ANS (Agência Reguladora de Saúde Brasileira), nosso equivalente da FDA. Nossos produtos são utilizados nas mais prestigiosas instalações médicas de todo o país.

Sempre estivemos comprometidos em fazer produtos de silicone duráveis ​​e habilmente elaborados que sejam amigáveis ​​ao meio ambiente e à saúde de nossos clientes. Como somos responsáveis ​​por nossa fabricação da fábrica à farmácia, não há necessidade de sacrificar a qualidade pelo custo.

Aline bebê com sua mãe

Nasce a Lumma

Foi uma progressão natural usar nossa experiência na fabricação de silicone para continuar apoiando a saúde de nossos clientes. Todos nós estamos familiarizados com absorventes internos e externos, mas não necessariamente percebemos o quão nocivos esses produtos podem ser - não apenas para o planeta, mas para nossa saúde e até mesmo nossa autoestima.

O que muitos não sabem é que os tampões e absorventes são carregados com aditivos, corantes e outros produtos químicos - alumínio, dioxinas, hidrocarbonetos e até mesmo um pesticida considerado potencialmente cancerígeno pela Organização Mundial de Saúde. Esses produtos químicos drenam a flora natural de sua vagina e, digamos, eles cheiram mal. Eles são feitos para serem jogados no lixo - e então serem comprados novamente - com a maior frequência possível. Consumo acima de saúde e conforto.

Para cada problema que os tampões e absorventes apresentam, os copos e os discos oferecem uma solução. O usuário médio de absorvente interno ou tampão passa por cerca de quinze unidades por mês. Isso é 540 a cada três anos. Apenas um disco ou copo dura o mesmo tempo.

Esses são os motivos pelos quais abordei meu pai com um novo negócio em mente: fabricar produtos de silicone menstruais seguros, duradouros e acessíveis. Por fim, nós duas, eu e minha mãe, fundamos nossa nova empresa, Lumma, e lançamos nossa linha de copos menstruais em 2015. Três anos depois, lançamos nossa linha de discos menstruais em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Meu pai valeu-se de sua experiência para lidar com o lado de engenharia e manufatura do negócio, e eu usei meus anos de experiência em marketing e vendas para cuidar do resultado financeiro. Éramos a combinação perfeita.

Janeiro de 2021 marcará trinta anos desde que minha família começou a trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Estamos ansiosos para continuar nossa missão e continuar espalhando a palavra: um período é algo a ser celebrado. Ame seu corpo e viva sua melhor vida.

O que significa Lumma?

Por gerações, fomos treinados para sentir vergonha de nossos corpos e seus ciclos naturais. A inspiração para o nosso nome, a deusa romana da lua, Luna, incorpora poder e orgulho. A palavra portuguesa para lua, lua, é derivada de seu nome e também pode ser usada para se referir à menstruação.

As menstruações foram tratadas como um segredo profundo e obscuro por muito tempo. Decidimos que era hora de lançar alguma luz sobre isso, então incorporamos mais uma palavra em português: luminoso, ou luminoso. Os períodos são um símbolo de fertilidade e, apesar do que a sociedade diz, eles são bonitos. Eles não são apenas naturais, eles são essenciais. Sem esses ciclos, nenhum de nós estaria aqui para começar.

A lua aumenta e diminui, e o mesmo acontece com nossos corpos. A palavra Lumma representa a conexão entre nossos períodos mensais e os ciclos atemporais da natureza.

Na Lumma, nosso objetivo é trocar a vergonha por orgulho. É hora de deixar o seu melhor brilhar.

Aline Azar
Proprietário e cofundador, Lumma